Cada um escolhe o seu destino

Você já parou para refletir do que mais gosta? Do que tem fome? E o que te faz mais feliz?

O que eu mais gosto de fazer e o que me deixa mais feliz é estar perto da minha família e dos meus amigos. E, para isso acontecer, não importa o lugar nem o destino. Tenho sede de trocar experiências com quem ama viajar. Basta essa troca de experiência para eu me sentir do outro lado do mundo. Antes disso, vamos juntos andar pelo litoral do nosso estado? Claro, não vamos parar em todas as praias porque encheríamos milhares de linhas, mas iremos destacar as mais mais!

Praia dos Padres

Praia dos Padres, Guarapari
Foto: Bruno Penna

Pulamos, sem poder pular, a Praia dos Padres, que é pequenininha, mas grandiosamente linda, com seu mar azul esverdeado, que se mistura ao céu e faz daquele pedacinho um espetáculo à parte. Sombra e água fresca é a frase que define este recanto. Quem nunca foi, precisa ir. Ótimo destino! Sou da época que o acesso àquela praia era pelas pedras, apenas. Não entrava carro. Aí tinha que ser aventureiro para desbravar aquilo lá. Hoje, o acesso se dá por uma trilha a partir da Praia da Bacutia. É uma praia sem nenhuma infraestrutura e, por isso, guarda suas características originais: paraíso à beira do mar.

Praia da Areia Preta

Resultado de imagem para guarapari praia da areia preta

Já teve a oportunidade de aproveitar a Praia da Areia Preta? Boa parte da sua areia é dourada, mas chama a atenção pela escura. Famosa por sua areia monazítica, vem gente do mundo inteiro para se curar neste destino. Além do mar ser muito bom para banho, há vários restaurantes e comércio na região, o que faz dali um bom lugar para se hospedar.

Praia das Castanheiras

Sagrilo - Setur ES
Foto: Sagrilo – Setur ES

Ao lado da Areia Preta, tem a Praia das Castanheiras: um encanto e bem indicada para família com crianças pequenas. É um charme com as enormes sombras das castanheiras, as conchinhas para catar na areia e as águas calmas, que relaxam só de olhar. É central, pertinho de tudo e um dos destinos mais curtidos pelos turistas que vão para Guarapari.

Praia do Morro


Temos também no cardápio a Praia do Morro, que é mais badalada. Sempre muita gente, muita alegria e muita atividade. É corrida na areia, no calçadão, futebol, surf, Kitesurf… crianças aprendendo a andar, outras a nadar. De tudo um pouco. Bares e restaurantes não faltam! É 24 horas! Sem parar!

Da Praia dos Padres até Vitória tem muitos destino para você se encantar e fazer um pit stop, nem que seja para um clique… uma selfie… um picolé… bora passear?


Texto: Michele Carasso

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *