Destinos amados… para todos!

Se você não sabe o que vai fazer no próximo final de semana, primeiro pense o que te deixa mais feliz: descansar, relaxar, surfar, praticar um esporte radical, kite, bike, cachoeira, ficar exposto ao sol como um camaleão, ir para uma praia quase deserta, fazer um rafting…
Opção não falta nesse nosso estado! Do sul ao norte você pode fazer o programa perfeito sozinho, a dois ou com a família completa – inclusive gato, cachorro, periquito, papagaio e calopsita.

Praia dos Castelhanos

Foto da Praia dos Castelhanos, que fica no Espírito Santo

Explorando o Sul, tem a Praia dos Castelhanos com seu mar super calmo e com aquela areia fina que conseguem atrair muita gente de fora do país, inclusive. Vale a pena a visita! Os quiosques sempre oferecem petiscos gostosos, cerveja gelada e, se deixar, você só sai de lá à noite. Programa bom para turma de amigos ou família.

Meaípe

Praia de Meaípe, no Espírito Santo

Voltando sentido Vila Velha, tem Meaípe, que mantém suas ruas de terra batida, com o clima de um vilarejo de pescadores e um ambiente que transmite uma paz enorme. Mar sempre azul, calmo, com pouca ou nenhuma onda, muitas sombras de árvores. Tudo isso traz um ar muito aconchegante ao lugar, que é bem família. Tudo de bom! Por lá, é possível comer desde bolinho de aipim na praia até moqueca de peixe, peixe com camarão, lagosta e o que há de melhor da nossa cozinha capixaba, em um dos restaurantes da orla. Fora as casas noturnas onde rola agito de quinta a domingo durante o mês de janeiro.

Bacutia e Peracanga

Bacutia e Peracanga, praias de Guarapari, no Espírito Santo

Agora, se tiver em busca de um “crush”, a praia certa é a Bacutia ou Peracanga: destino de gente jovem e sarada, galera disposta que chega na praia meio-dia e sai de lá perto das oito horas da noite. Tem lá os de quarenta e uns e os cinquentões, super em forma também, disputando areia e elogios com os de bem menos idade… Acho que por lá ninguém almoça, mas rola todo tipo de petisco na areia, debaixo das sombras das tendas e barracas, e bebidas de todos os tipos, para todos os gostos e bolsos.

No próximo post vamos explorar outros destinos amados…
Mas e você, tem fome de quê? Gosta de quê? O que te deixa mais feliz?

Michele Carasso

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *