5 dicas para o seu presente de dia das mães.

5 dicas inesquecíveis para um presente inesquecível de dia das mães.

O dia das mães é sem dúvidas uma data que movimenta muitos esforços para presentear da forma mais especial possível a mulher pela qual seremos eternamente gratos, essa data teve suas origens em comemorações mitológicas se estende até hoje, ganhando mais força a cada ano. Podemos ter uma noção das dificuldades que uma mãe enfrenta por todas as vezes que ela precisa renunciar suas próprias vontades e abrir mão de muita coisa para ver os filhos felizes, essa é uma ação quase que cotidiana de uma mãe que se torna para sempre responsável por uma vida.

“Depois que você se torna mãe, seu coração nunca está inteiramente onde você está, seu coração sempre vai ficar nos filhos, na preocupação de saber se já comeram, onde estão, se a professora está sendo legal, se a colequinha já parou de bater. E a gente faz tudo por um filho sim, fica entalada num brinquedo, espremida no canto da cama pra saber se tá tudo bem. O maior presente que a gente recebe é saber que sempre estaremos no coração de um filho, e que pra onde ele for, vai levar um pouquinho da gente”. Essas são as palavras de Flávia Poncio que trabalha na Origens com a gente e que há 6 anos recebeu a dádiva de se tornar mãe da Sofia.

Flávia e Sofia em ensaio fotográfico para a marca capixaba Origens.
Flávia e Sofia em ensaio fotográfico para a marca capixaba Origens.

Já sabemos que essa data é muito importante e não é pra menos já que se trata da comemoração da existência da mulher que deu sentido a vida, mas é sempre  bom lembrar que as mães merecem receber homenagens todos os dias, mesmo que sejam através de simples atos realizados com amor. Agora a Origens está trazendo para você algumas dicas de como mimar sua mãe durante qualquer época do ano de formas bem variadas, desde presentes até experiências. Aproveite as dicas e coloque em prática desde já.

  1. Se for comprar algo, Dê algo útil!

Não é bacana ganhar muito do que já se tem não é? Então fique atento a esses detalhes. Na hora da compra a gente tende a optar para o que é mais bonito, ou o que está na moda, porém o que vale mesmo é pensar um presente que tenha utilidade para a mãe, que se torne algo especial e não algo que em 2 meses estará jogado no fundo da gaveta. Você pode presentear com algo simples e customizado exclusivamente para a mãe e hoje existem diversas opções desse tipo, principalmente aqui na Origens, que apesar de ser especializada em roupas masculinas conquistou o público feminino de uma forma tão impressionante que começamos a customizar peças masculinas e produzir peças exclusivamente femininas.

Vale se atentar também ao que a mãe costuma olhar por aí, talvez um grande presente tenha referências em tendências e culturas que ela acompanha e com certeza sua mãe ficara muito feliz!

t-shirt origens dia das mães

 

  1. O dia é das mães e não do lar.

Lembre-se: é o momento dela. O presente deve ser algo que realmente fará diferença para ela e não para você ou para a família toda, por isso, nada de presentear uma mãe no dia das mães com itens de cozinha ou banheiro. Mesmo que seja algo muito necessário para o lar e que vai deixar sua mãe muito feliz, pense que esse dia é especialmente para homenagear sua mãe, o fogão, a geladeira ou o que for para casa, você pode presentear em um outro dia não é?

  1. Promova experiências.

E que tal um presente que você tem certeza que ela nunca vai esquecer? Um almoço especial, um dia de salão, uma viagem… Essas opções podem parecer bem caras mas é só olhar em volta pra perceber que o Espírito Santo é cheio de lugares incríveis que sua mãe vai adorar conhecer. Que tal uma dia em Pedra Azul com um almoço bacana e algumas horinhas de spa, ou um salto radical nas várias rampas de voo livre que estão localizadas na região das montanhas capixabas e até no Morro do Moreno em Vila Velha? Tudo depende do que sua mãe gosta de fazer e do estilo dela, mas uma coisa a gente pode garantir:  O capixaba tem VÁRIAS opções para viver e promover experiências inesquecíveis para as mães.

  1. Aposte na criatividade.

Lembra que falamos de presentes customizados e exclusivos? A gente volta a tocar nesse ponto pois é uma ótima sugestão para quem tá com a grana curta. Melhor do que comprar algo que todo mundo já tem ou que a própria mãe pode ir a uma loja e comprar é dar algo única a ela, algo que você idealizou, algo feito por você. Hoje existem milhares de canais no youtube que ensinam a fazer presentes lindos e personalizadas gastando muito pouco, os famosos DIY ou “do it yourself”. Com uma boa pesquisa você pode encontrar desde lembrancinhas até coisas com bastante utilidade. O negócio é ter força de vontade e ir atrás de fazer algo especial.

  1. Para presentear todos os dias

A gente já te deu algumas dicas de como presentear no dia das mães, mas bonito mesmo é presentear todo dia! E pode acreditar, pequenas ações do cotidiano podem alegrar uma mãe de um jeito que tudo para ela acabará sendo uma grande presente. Gestos simples como deixar a casa em ordem antes dela chegar do trabalho, fazer o almoço de domingo, levar um café da manhã na cama com uma florzinha do jardim, tirar um tempinho para conversar mas principalmente para escutar, sair no sábado a noite com ela… Enfim, essas são algumas das formas de surpreender sua mãe todos os dias. E não é difícil pensar nessas simples ações, o negócio é pensar com gentileza e empatia! Faça com o coração, dessa forma qualquer mãe se sentirá especial sempre.

Seja Origens dia das mães 2019 Presentes

Todo dia é uma nova chance que a vida nos dá de agradecer as mães, então aproveite este momento! Abrace, beije e retribua todo carinho que ela dedicou a você por todos esses anos e feliz dia das mães!

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *