A natureza não pode se adaptar a tudo!

O pelicano solitário olha o horizonte. No lugar da bolsa abaixo de seu bico, está um saco de lixo preto. Uma tartaruga nada no oceano, mas em vez de ter uma das nadadeiras, ela usa um pé de pato velho e sujo. Um tubarão busca alimento no fundo do mar, mas sua barbatana é uma quilha de uma prancha de surfe.

Apesar de ficcionais, cenários semelhantes não estão tão longe da realidade como parece. E é por isso que todas essas cenas fazem parte das peças publicitárias que compõem a campanha que carrega o slogan “A natureza não pode se adaptar a tudo”, criada pela agência Avalanche Vitória em parceria conosco.

A campanha tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que atualmente vem tomando conta do planeta. “Quisemos passar a ideia de que ações humanas negativas interferem diretamente no meio ambiente e que, muitas vezes em função delas, algumas espécies podem não resistir”, revela Ricardo Montenegro, diretor de criação responsável pelas peças.

3D rendered illustration of light rays undersea.; Shutterstock ID 607754180; AP/Pedido de Compra: ; Cliente/Job: AAA; CNPJ do Pagador: ; Vencimento da NF & Observações:

Para nós, assinar essa campanha de tamanha relevância significa abraçar mais uma causa que tem tudo a ver com a nossa história de comprometimento sócio-ambiental, uma vez que nossa proposta sempre foi promover, através da moda, o resgate de nossas raízes e a reconexão com a natureza. “Buscamos sempre nos envolver e estimular a valorização e a preservação da cultura e da natureza, através não somente dos nossos produtos, mas também das nossas estratégias de comunicação. A Origens sempre pensou que, de alguma forma, poderia ajudar a compartilhar boas causas e boas ideias”, afirma Rafael Miranda, nosso Diretor Criativo.

Esse projeto surge como continuidade do conceito da coleção “Água Sagrada”, lançada em março deste ano, voltada para a conscientização sobre a preservação e recuperação desse recurso natural que é fonte de vida.   

Através de nossas estampas, ações, parcerias e, acima de tudo, da nossa vontade de viver em um mundo cada vez melhor, tentamos colaborar com a transformação e evolução socioambiental da nossa sociedade.

3D rendered illustration of light rays undersea.; Shutterstock ID 607754180; AP/Pedido de Compra: ; Cliente/Job: AAA; CNPJ do Pagador: ; Vencimento da NF & Observações:

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *