Água Sagrada – conheça os parceiros

Hoje, 22 de março de 2018, é o lançamento da nossa nova coleção, que teve como inspiração as águas de março do grande Tom Jobim e as águas capixabas: a Água Sagrada.

As novas estampas se dividem em duas frentes temáticas. Na primeira, o protesto decorrente da tragédia da lama de 2015, a qual terá parte das vendas destinada ao Instituto IBio, responsável por recuperar as nascentes e a vegetação nativa da Bacia do Rio Doce e, ainda, colaborar com a disponibilidade de água na região. Na segunda, os estudos e pesquisas do que pode ser uma das maiores cordilheiras submersas do Atlântico e do mundo, entre Vitória e Ilha da Trindade. Esta terá parte das vendas destinada à OSCIP Voz da Natureza, que realiza pesquisas inéditas para a preservação da fauna e da flora dessa reserva marinha.

Resultado de imagem para clip art

O Instituto IBIO

O Instituto BioAtlântica (IBIO) é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 por indivíduos, empresas e ONGs ligadas ao tema sustentabilidade. O Ibio trabalha com o poder público, a sociedade civil e o setor produtivo para melhorar a qualidade de vida e do meio ambiente no Brasil.

Seu foco de atuação gira em torno de restauro florestal, agricultura sustentável, ecologia da paisagem, gestão de bacias hidrográficas e adaptação às mudanças climáticas. Sua equipe busca modelos que viabilizem investimentos em infraestrutura natural, como forma de aumentar a resiliência de bacias hidrográficas.

Logo da OSCIP Voz da Natureza

A Oscip Voz da Natureza

A Associação Ambiental Voz da Natureza é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) fundada em 2003 por estudantes motivados em sensibilizar a sociedade para a conservação dos ambientes naturais e uso sustentável de seus recursos.

A instituição busca promover a conservação da diversidade biológica e sociocultural, contribuindo para uma interação harmônica entre a sociedade e o meio ambiente.

Entre as atividades realizadas pela Voz da Natureza podemos destacar pesquisas científicas e diagnósticos ambientais voltados para a conservação e gestão dos recursos naturais. Outras atividades de destaque são: ações de educação ambiental que promovem a sensibilização e difusão do conhecimento, organizações de eventos na área ambiental e o envolvimento em políticas socioambientais por meio de conselhos, grupos de trabalho e fóruns de debate.

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *