Preservando o meio ambiente.

Meio ambiente, ajude a preservá-lo.

A natureza não precisa das pessoas, as pessoas precisam da natureza.

Primeiro confira este vídeo incrível da conservation.org com narração de Gilberto Gil para a campanha “A Natureza está Falando” que busca inspirar a sociedade e promover o debate sobre a importância da natureza para o bem estar humano.

Meio Ambiente

Semana mundial do Meio Ambiente

Essa data foi instituída em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, que ocorrem em Estocolmo, Suécia. No Brasil, esse período foi estabelecido somente em 1981, e tem como finalidade o apoio à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural de nosso país.
Falando em patrimônio natural brasileiro.
O Brasil é o país com uma das maiores reservas de água doce mapeadas no planeta e que não se encontram em geleiras ou lugares inatingíveis. São águas com acesso relativamente fáceis, além de ter, em seu território, um regime hídrico bastante amigável. Quase todo o território é banhado por rios perenes e com bom volume hídrico, o que facilitaria, ao menos em tese, a distribuição da produção agrícola e industrial por todo o país. No entanto, os mananciais brasileiros estão em situação deplorável, assoreados, poluídos, vítimas principalmente da carência de sistemas urbanos de tratamento de esgotos e da má gestão de resíduos, que ainda espalha lixões pelas beiras de cursos d’água. Dal Marcondes, Envolverde.

A Origens vem fazendo o seu papel em meio a esse descaso com meio ambiente, gerando a aceleração do aquecimento global. Daí surgem os projetos elaborados pela marca para conscientização da preservação dos recursos do planeta. Conheça alguns deles.


Rio doce banner

Rio doce banner

Preserve Rio Doce é um projeto da marca Origens desenvolvido para ajudar as pessoas afetadas pelo desastre que atingiu o rio em novembro de 2015 e tem como prioridade conscientizar sobre a preservação do meio ambiente convertendo parte do valor arrecadado com a venda desse produto para essa ajuda.

Ilha de Trindade

Ilha de Trindade é um projeto criado em parceria com a Associação Ambiental Voz da Natureza com o intuito de divulgar a grande biodiversidade e beleza da vida marinha capixaba, além de levantar fundos com a venda de produtos que levam o selo do projeto para apoiar os diversos trabalhos da OSCIP que objetivam a conservação dos recursos naturais e a descoberta da ainda desconhecida diversidade marinha capixaba, principalmente, dos ambientes recifais do Banco dos Abrolhos e da Cadeia Vitória – Ilha da Trindade, os ecossistemas de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul.

Confira quatro dicas interessantes de compra em nossa loja virtual que transmite bem essas ideias.


 

 


Não é possível pensar global sem agir local

Faça a sua parte também e ajude a preservar nosso planeta, abrace esta causa e crie você mesmo seu projeto que ajude nesta luta.


Origens cadastro roda-pé

E-mail*


Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by: