RIO DOCE – Salve-Preserve




Salve o Rio Doce

Criando formas conscientes na ajuda a preservação do meio ambiente.

Dia 5 de novembro de 2015 foi marcado por um evento de proporções catastróficas ocorrido no Brasil, foi no distrito de Bento Rodrigues, MG que Duas barragens que são administradas pelas empresas Vale e a Mineradora BHP se romperam causando uma enxurrada de lama e detritos que chegou ate o Rio Doce.

Rio-doce

>

Situado na Região Sudeste do país o Rio Doce que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo também é o sustento de muitas famílias na região, seja em forma de pesca, seja como meio de locomoção, foi totalmente destruído e pode levar mais que uma década para voltar ao normal. Com cerca de 853 km de extensão desembocando no mar podemos ver a magnitude desse desastre.
Clique na imagem ao lado para ampliar o Antes e o Depois do Rio Doce.
Imagens: Antes – Dió Freitas
Depois – Adilson Fagundes

 

Com sua pesca interrompida por prazo indeterminado, em função da prasença de elevados níveis de contaminção por metais tóxicos nos peixes e crustácios da rerião o Rio Doce que antes alimentava milhares de famílias, hoje pede ajuda. Apos causar grande destruição e prejuiso na passagem pelo Rio Doce a lama de rejeitos de minério chega ao mar em linhares no distrito de Regência, no Norte do Espírito Santo.

Comovidos pelo desastre que atingiu o Rio Doce, a marca Origens desenvolveu a estampa Rio Doce que visa a conscientização e preservação do meio ambiente tendo como finalidade a arrecadação de verbas para o auxilio das famílias afetadas por esse desastre. Nossas T-shirts Rio Doce estão disponíveis em nossa Loja Virtual produzidas em modelagem que prioriza a liberdade no movimento, criando uma sensação de conforto com 100% de Algodão.

Parte do valor arrecadado será revertido em ajuda as famílias afetadas no desastres de Mariana

Compre Agora


Origens cadastro roda-pé

E-mail*




Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

blog origens Written by: